No Brasil a justiça eleitoral toma partido a favor de Bolsonaro

– Juiz eleitoral manda a Polícia Federal apreender manifesto de professores da UFCG

A sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), na Paraíba, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã de quinta-feira, 25 de outubro.

O despacho nesse sentido foi expedido pelo juiz eleitoral Horácio Ferreira de Melo Júnior (ver ofício abaixo). A PF apreendeu na sede daquela Associação o "Manifesto em defesa da democracia e da universidade pública" (ver abaixo).

Apesar de o manifesto não se referir a eleições, a apreensão baseou-se numa lei que proíbe campanha eleitoral em órgãos públicos. "O material não era de campanha, era um manifesto em defesa dos valores do sindicato, legitimado na última assembleia dos professores", afirmou Tiago Iwasawa, diretor social da ADUFCG.

Essa apreensão soma-se a outras, como a recentemente ocorrida com uma edição do jornal Brasil de Fato. Tais medidas fazem parte do golpe de Estado militar contra-revolucionário agora em marcha. Direitos, liberdades e garantias do povo brasileiro agora estão a ser arrebatadas por autoridades do Estado.





Esta notícia encontra-se em http://resistir.info/ .
27/Out/18