"Força alguma prevalecerá sobre a independência e a justiça"
– Relatório pormenorizado da KCNA

por KCNA

Pyongyang, 30/Dezembro (KCNA) – A Korean Central News Agency divulgou um relatório pormenorizado sobre a situação da península coreana este ano. Os principais conteúdos do relatório são como se segue:

A situação da península coreana é a quinta-essência (epitome) da situação política mundial.

A administração Trump, a qual coloca a solução da questão da nuclear da RDPC como uma tarefa básica da sua diplomacia e política de segurança e da sua política de "máxima pressão e empenhamento", tem recorrido à política hostil de linha dura em relação à RDPC, num grau que apequena as políticas das administrações anteriores, dizendo abertamente que "a abordagem da RDPC significa precisamente ataque antecipativo (preemptive) ".

Assim, a comunidade internacional centrou sua atenção na península coreana desde o princípio do ano.

Nosso partido e estado, indicando o caminho a ser percorrido pela Coreia socialista no novo ano, clarificou a posição de princípio de que continuaria a reforçar as capacidades de auto-defesa e ataque antecipativo com a força nuclear como o eixo central enquanto os EUA e suas forças vassalas persistirem na ameaça nuclear, na chantagem e exercícios de guerra sob a máscara anual às portas da RDPC.

Em 12 de Fevereiro a RDPC disparou com êxito o novo tipo de arma estratégica Pukguksong-2, foguete balístico estratégico de alcance intermediário terra a terra.

Em 18 de Março, ela conseguiu de imediato testar sobre o terreno o novo motor de alto impulso estilo coreano, o qual anunciou o nascimento da indústria de foguetes baseada na [ideia] Juche e estabeleceu o fundamento eterno para o aperfeiçoar da força nuclear do estado.

Em 4 e 28 de Julho, ela efectuou com êxito o teste do lançamento do ICBM Hwasong-14, capaz de atingir o coração dos EUA.

Os EUA cozinharam novos actos sancionatórios contra a RDPC e promoveram a adopção das "resoluções de sanções" da ONU uma após a outra contra a RDPC. Em meio ao propagar da narrativa acerca da "guerra em Agosto" juntamente com observações beligerantes como "guerra preventiva" e "ataque antecipativo", Trump disse que a "Coreia do Norte ser confrontada com fogo e fúria" e "se uma guerra estalar, ela será combatida sobre a península coreana e se milhares morrerem, também será na península".

O êxito perfeito da RDPC no ICBM com teste de bomba H efectuado em 3 de Setembro foi a maior da vitórias, a qual colocou o país no status de uma potência nuclear de classe mundial e proporcionou uma garantia militar crível para por um fim à história das chantagens nucleares dos imperialistas estado-unidenses.

Em 12 de Setembro a RDPC terminou o projecto para tornar pronto para o combate o seu foguete balístico estratégico de alcance médio Hwasong-12, clarificando assim que o seu objectivo final é manter equilíbrio de força com os EUA na actualidade.

Em 19 de Setembro Trump ousou gritar pela "destruição total" da RDPC na arena da ONU, um lixo inaudito, só para impressionar o público mundial.

A RDPC clarificou sua mais dura reacção e disposição de tratar a mais feroz declaração de guerra dos EUA seguramente e definitivamente com fogo.

A Segunda Sessão Plenária do 7º Comité Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, em 7 de Outubro, mais uma vez clarificou a posição de princípio do nosso Partido e estado de preservar a missão e natureza nobres das ogivas da RDPC, as quais o seu povo obteve através de uma luta árdua e para proteger a paz e a segurança da península coreana, da região e do resto do mundo.

Em 29 de Novembro, a RDPC teve êxito no teste de fogo do novo tipo de ICBM Hwasong-15, reflectindo seus tremendo poder como uma potência militar de classe mundial.

Os movimentos persistentes dos EUA contra a RDPC nos campos político, económico, militar, diplomático e todos os outros até o fim deste ano não poderiam travar nem por um momento o avanço da RDPC confiante na vitória da sua causa.

Graças à [ideia] Juche, a Coreia, posicionada como posto avançado na preservação da independência, da justiça e do socialismo com a preciosa espada nuclear da justiça, foi impedida uma guerra nuclear que ameaçava o mundo e o desejo de paz da humanidade foi preservado.

A RDPC, um inegável novo estado estratégico e potência nuclear da [ideia] Juche declara:

Não esperem qualquer mudança na sua política. A sua existência como uma potência invencível não pode nem ser minada nem ser exterminada.

A RDPC, como estado responsável com armas nucleares, liderará a tendência da história para a estrada única da independência e da justiça, aguentando todas as tempestades neste planeta.

30/Dezembro/2017

Ver também:
  • Declaración del Ministerio de Relaciones Exteriores de la RPDC sobre “resolución de sanción” nº 2397 del C.S. de la ONU

    O original encontra-se em juche007-anglo-peopleskoreafriendship.blogspot.pt/...


    Este despacho encontra-se em http://resistir.info/ .
  • 31/Dez/17